As vendas no setor de shopping centers devem crescer 13,8% em 2022 na comparação com 2021, alcançando o patamar de R$ 181 bilhões, de acordo com estimativa divulgada nesta quarta-feira, 9, pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce)
“O aumento nas vendas nos shoppings já em operação e a abertura de novos shoppings vai contribuir para uma melhora do setor”, prevê o presidente da Abrasce, Glauco Humai. “Acreditamos que as pessoas vão consumir mais e aumentar o tíquete médio das compras. E o nível de visitas aos shoppings ainda está abaixo do potencial”, complementa.
A Abrasce estima 13 inaugurações neste ano contra apenas cinco no ano passado
Do total de 620 empreendimentos em operação, 8% dos shoppings passaram por algum tipo de expansão da área em 2021. Para os próximos anos, 28% pretendem realizar ampliações.
Ele também cita que, embora as vendas gerais do varejo estejam desacelerando, os shoppings costumam ter um desempenho melhor que o comércio de rua.
Fonte:
http://broadcast.com.br/cadernos/financeiro/?id=M2M5dVkzM09PL09ycXFVczlUeFoydz09