As vendas totais da Iguatemi (IGTI11) expandiram 30,2% no segundo trimestre do ano ante igual período de 2019, para R$ 4,3 bilhões, de acordo com a prévia operacional divulgada nesta quarta-feira (13).
Segundo a companhia, oito shoppings sob sua administração cresceram mais de 30% no trimestre em comparação com abril-junho de 2019 (pré-pandemia). Isso impulsionou as vendas, que atingiram recorde para o período.
O indicador SSS (sigla para Same Store Sales, ou Vendas Mesmas Lojas traduzido para o português) expandiu 31% no segundo trimestre ante igual intervalo de 2019. Por segmento, o destaque ficou para Moda, Calçados, Artigos de Couro, com crescimento de mais de 50%.
O SSR (sigla para Same Store Rent, ou Aluguéis Mesmas Lojas traduzido para o português) aumentou 56,2% em relação ao segundo trimestre de 2019.
De acordo com a Iguatemi, a retomada das vendas, atrelada às economias no condomínio, continua trazendo espaço para retirada dos descontos, sem impactar indicadores como custo de ocupação e inadimplência líquida, que ficaram abaixo dos níveis reportados em 2019, mesmo com crescimento no SSR.
A recuperação das vendas também fez com que a companhia retornasse aos custos de ocupação históricos, “o que nos possibilitou não só aumentar a cobrança dos aluguéis atuais, como também receber aluguéis passados, refletindo numa inadimplência negativa de 2,3% no trimestre”, destaca.
Fonte: